Conheça a trajetória de Tuca Fernandes que estará no BLOCO BALA 2014

Contagiante e inovador, com muitos anos de estrada na música, 15 CDs e 03 DVDs gravados ao longo de sua carreira, Tuca Fernandes não teme novos desafios. Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, ele festeja agora sua nova fase profissional: com um ano de carreira independente. “Mudanças são sempre positivas e é importante dizer que eu não estou só, tenho uma banda incrível ao meu lado e fãs que admiram muito o meu trabalho”, afirma o músico.

Tuca se apaixonou pela música ainda adolescente quando ganhou de sua mãe um violão. Dedicado e autodidata, também aprendeu a tocar guitarra e gaita. Inspirado por ídolos como Renato Russo e Bono Vox, criou com o então amigo e, hoje, companheiro de sucesso, Beto Espínola, a banda de rock Diário Oficial. Mas como bom baiano não tardou muito para se encantar pelo axé music. Somando batidas da dance music, reggae e rock’n roll ao axé, montou a Jheremias Não Bate Corner, cuja base daria origem a Jammil e Uma Noites.

Sempre persistente, nunca duvidou do seu potencial e que um dia o sucesso chegaria. Lembra com graça do tempo que fazia show apenas para os amigos. “Eram só 5 amigos e eu todo empolgado, cantando pra valer. O pessoal ria e eu brincava dizendo que estava ensaiando para um dia cantar para milhares de pessoas”. A brincadeira se tornou realidade e, hoje, Tuca se orgulha de embalar multidões Brasil a fora. Na maratona de micaretas, já visitou praticamente todos os estados do país, além de ter se apresentado nos EUA e no Japão. Em sua voz ficaram eternizados muitos sucessos da música baiana, como “Milla”, de sua autoria, "Ê Saudade", "Chuva na Janela" e "Saudade dói".
Homem de fé, filho querido e adorador da natureza, Tuca é apaixonado por surf e esportes em geral. Entre um show e outro, sempre procura manter os fãs atualizados nas mídias sociais. Carismático e atencioso, criou uma marca registrada para seus fã clubes, “Essa é a minha galera”, e tem seguidores em todo Brasil. Como prova desse carinho, recebeu o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com a carreira independente gerenciada pela 2GB, uma das maiores empresas de entretenimento da Bahia, e pela DM Promoções, responsável por grandes eventos de música baiana no Brasil, Tuca Fernandes continua sua trajetória de sucesso confirmando presença no Carnalfenas, Sauípe Fest, Luau do Balada, Ensaios do Harém, Cerveja & Cia Folia e Bonfim Light, desfilando no carnaval nos blocos Harém, Cerveja &Cia, Eu Vou e Balada e assinando os Camarotes Harém e Skol. Sua nova banda conta com todos os músicos de seu grupo anterior, inclusive o guitarrista e parceiro Beto Espínola, e recebe ainda o reforço do baixista Milton Pellegrini. “Quero continuar fazendo o que mais gosto e me faz feliz: cantar para os meus fãs e levar alegria pelo Brasil”, conta Tuca.
O Band Leader do Chiclete com Banana, Bel Marques, também o convidou para sua Festa Circuito Voa Voa em Salvador, uma das Primeiras apresentações do artista em sua terra natal, mas tarde Tuca também foi convidado a um show do Chicleteiro no Rio de Janeiro. Outros artistas também demonstraram apoio participando de seus ensaios semanais como Durval Lelis, Denny, Carlinhos Brown, Solange Almeida, André Lelis, Adelmo Casé, dentre outros.

Lançamento do seu Pimeiro CD Solo


O Cantor Tuca Fernandes, lançou nacionalmente pela Som Livre o seu primeiro Álbum de Carreira Independente.

Composto por 16 faixas, o CD foi produzido por Letires Leite, que também participa da criação dos arranjos e da direção musical de Guiga Scott. Com oito faixas autorais, o novo trabalho traz o hit “Pirei no seu Amor” (Thiago Castro / Joe Fraga), sucesso em todo país e que hoje compõe a trilha sonora do folhetim Malhação em sua versão original, e também entra como bônus track no álbum em uma versão acústica e mais conceitual. “Fevereira” (Tuca Fernandes / Tenison Del Rey / Paulo Vascon / Edu Casanova), foi sua grande aposta para o primeiro carnaval em carreira solo, e o carro chefe para divulgação do álbum, que contem ainda duas regravações, “Eu piro quando você passa” (Pablo Dominguez) e “Ciúme” (Roger).

Logo após o carnaval o cantor trabalhou o Hit “Pra Ficarmos Juntos”, composto por Ramon Cruz, nas rádios de Salvador e para comemora um ano de sua independência Tuca lança nacionalmente o single “Reza a Lenda”, composta por seu músico e parceiro Reudes Nogueira.

“A minha pegada Pop-Rock-Axé está bem presente neste trabalho, que foi desenhado criteriosamente a meu gosto. Nele está a minha alma, assim como esteve em todas as minhas outras interpretações ao longo de todos esses anos de carreira”, declara Tuca Fernandes.
CarnaTobias 2015
Domingo 01/02/2015
CarnaTobias 2015
Sábado 31/01/2015
CarnaTobias 2015
Sexta 30/01/2015
Axé Moi
03/01/2015